Parque Estadual Xixova-Japuí comemora 22 anos com limpeza das praias de São Vicente

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 25/09/2015
"Clean UP Day" é uma ação que acontece internacionalmente e busca conscientizar a população mundial para o descarte correto do lixo.


Dia 26 de setembro, das 8h30 às 13h, nas praias de São Vicente o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) realizará o evento "Clean UP Day" simultaneamente com o aniversário de 22 anos da Unidade de Conservação (UC). Junto com o público a equipe do PEXJ limpará as praias, Biquinha, Milionários, Gonzaguinha e Itararé.

Serão três pontos de encontro para a formação dos grupos: Praia Biquinha: Posto de informação Turística (PIT) localizado na Praça Tom Jobim. Praia do Gonzaguinha: em frente à escola de esportes da Secretaria de Esportes e Turismo (SESPORTUR). Praia Itararé: Posto de Informação Turística (PIT) localizado em frente a Av. Presidente Wilson.

No final da ação os grupos se reunião no SESPORTUT/SV para uma explicação sobre o PEXJ.
O objetivo da ação é despertar nos participanteso interesse pela preservação do meio ambiente para que entendam a importância do descarte correto dos resíduos, além de conhecer mais a UC e seu papel na proteção da Mata Atlântica.

Para se inscrever envie um e-mail para meioambientesv@yahoo.com.br informando nome, telefone para contato, instituição (caso vá representar alguma) e número de participantes (em caso de grupos), ou ligue para (13) 3569-2255 ou (13) 3569-2292 (Luciana e Joanete).

Sobre a UC

Localizadoem meio à Região Metropolitana da Baixada Santista, território densamente urbanizado, o PEXJ é um fragmento da Mata Atlântica com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas. Em sua fauna podem ser encontradas borboletas, bicho-preguiça, tartarugas marinhas e na flaura podem ser vistas embaúba, bromélias, figueiras etc.

Serviço:
Parque Estadual Xixová-Japuí
Para agendar a visita, as escolas interessadas em levar seus alunos devem entrar em contato pelos telefones (13) 3567-2190/ (13) 3567-2199 ou
pelo email: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço:
Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/no - Parque Prainha - São Vicente - SP



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/09/25/parque-estadual-xixova-japui-comemora-22-anos-com-limpeza-das-praias-de-sao-vicente/
Movimento Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Xixová-Japuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.