Parque Estadual Xixová-Japuí faz limpeza da Praia Itaquitanduva

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 10/09/2015
Dia 20 de setembro, das 9h às 12h, a equipe do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) limpará a Praia Itaquitanduva para celebrar o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, comemorado nessa mesma data.

A ação é aberta ao público e terá inicio na Trilha do Curtume, que dá acesso à praia. Durante a atividade, a equipe falará sobre a importância das unidades de conservação (UCs) e a forma correta do descarte de resíduos. O objetivo da atividade é despertar a conscientização da população em relação à proteção e preservação do meio ambiente.

O evento conta com a participação do 'Grupo Aborígenes' (grupo de surfistas que atuam na preservação do PEXJ, antes de sua criação). Para a atividade recomenda-se levar água, lanche e repelente, usar calça, roupas leves e calçado fechado.
Sobre a UC

O PEXJ é um fragmento da Mata Atlântica em meio a um território densamente urbanizado na Região Metropolitana da Baixada Santista. Em seu território mata de restinga, mata de encosta, costão rochoso e ecossistema marinho são representados. São 901 hectares que abrigam tartarugas marinhas, bicho-preguiça, lagartos, tatu, bromélias, figueiras, embaúbas etc.
SERVIÇO

Parque Estadual Xixová-Japuí
Acesso pela Av. Tupiniquins no1009 - Bairro Japuí/ São Vicente/SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 8h30 às 17h. Visitação mediante agendamento.
Ingresso: entrada gratuita.
Telefone: (13) 3567-2190 / (13) 3567-2199 / (13) 3567-1767
E-mail: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/09/10/parque-estadual-xixova-japui-faz-limpeza-da-praia-itaquitanduva/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Xixová-Japuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.