Parque Nacional apóia movimento pela reforma da estrada da Bocaina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/04/2011
A rodovia SP-221 que dá acesso ao Parque Nacional Serra de Bocaina (PNSB) pela cidade de São José do Barreiro precisa de reforma. Com entrada apenas para veículos 4x4, o trecho de 26km é percorrido em aproximadamente duas horas. Diante dos obstáculos, a presença de visitantes no local é menor. Mesmos os funcionários do Parque encontram dificuldades para entrar no lugar.
Em virtude das más condições da estrada foi iniciado um movimento entre os moradores da região com o apoio do PNSB em prol da restauração da via.

Os interessados em aderir ao movimento podem registrar sua reclamação no site do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP). É necessário entrar no link do site Ouvidoria.sp.gov.br, e inscrever-se. De acordo com o DER - SP se forem registradas 2 mil queixas ou mais, as providências serão tomadas. Para conhecer o movimento visite o blog do manifesto http://www.cidadaobarreirense.blogspot.com/



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/796-pnsb-apoia-movimento-pela-reforma-da-estrada-da-bocaina
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.