Parque Nacional da Serra da Bocaina empossa conselheiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 21/01/2011
Às vésperas de completar 40 anos, o Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes em São José do Barreiro/SP, empossou seus conselheiros. O evento aconteceu no dia 17 de dezembro de 2010, município sede do Parque.

De acordo com a chefe substituta do PNSB, Alessandra Fontana, o processo de criação do Conselho foi bastante harmonioso e com ampla participação da sociedade, principalmente das comunidades locais envolvidas com o PNSB. A Prefeitura local, além de apoiar o evento, presenteou todos com uma apresentação de Folia de Reis.

O Conselho Consultivo do PNSB, composto por 34 instituições titulares e 16 instituições suplentes, foi criado no dia 06 de outubro de 2010 por meio da publicação da Portaria n 103/2010 no Diário Oficial da União. No mesmo dia da posse os conselheiros aprovaram o Regimento Interno, que já vinha sendo discutido entre o grupo.

Os conselheiros agora deverão passar por um processo de capacitação continuada, o qual será viabilizado pela Coordenação de Gestão Socioambiental do ICMBio.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/parque-nacional-da-serra-da-bocaina-empossa-conselheiros
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.