Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto nesta sexta-feira (31)

O Tempo - http://www.otempo.com.br/ - 31/10/2014
O Parque Nacional da Serra do Cipó foi reaberto para visitação nesta sexta-feira (31) após ficar 18 dias fechado. A informação foi confirmada pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), responsável pela administração do local.

A área foi fechada para visitação no dia 13 de outubro, após incêndios que devastaram mais de 7.000 hectares, o que equivale a 10 mil campos de futebol e 22% da área da serra do Cipó.

A chamas foram iniciadas no dia 10 de outubro, às margens da rodovia MG-010, próximo ao entroncamento do Morro do Pilar, e depois foi se alastrando pela região até atingir o Parque Nacional da Serra do Cipó.

Trabalharam no combate às chamas brigadistas do CGPRO-ICMBio, sendo 35 deles do Parque Nacional da Serra do Cipó e 12 do Parque Nacional da Serra da Canastra. Além disso, 14 brigadistas do Ibama, integrantes da Brigada Municipal de Jaboticatubas e cerca de 20 voluntários ajudaram nos trabalhos.

A chuva que caiu na madrugada do dia 16 de outubro, também, ajudou a combater o fogo. Na época, o chefe do parque, Flávio Cerezo, explicou que o fechamento do parque sera de fundamental importância para a segurança dos visitantes.

"O parque foi fechado questões de segurança. O tempo pode mudar novamente e o fogo recomeçar.", explico Cerezo na época.



http://www.otempo.com.br/cidades/parque-nacional-da-serra-do-cip%C3%B3-%C3%A9-reaberto-nesta-sexta-feira-31-1.940784
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Cipó
  • UC Serra da Canastra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.