Parque Nacional de Boa Nova empossa conselho

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 07/03/2016
O Parque Nacional (Parna) de Boa Nova, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos municípios de Boa Nova, Manoel Vitorino e Dário Meira, no sudoeste da Bahia, acaba de empossar o conselho consultivo da unidade.

Criado no segundo semestre do ano passado, o conselho é formado por representantes de instituições governamentais e entidades da sociedade civil da Bahia, em especial, dos municípios da área do parque, e funcionará como um fórum de apoio às ações de gestão da unidade de conservação (UC).

Após a posse, que ocorreu no dia 29 de fevereiro, houve apresentação da SAVE Brasil, ONG parceira do parque, sobre atividades que deverão ser desenvolvidas no futuro. Na sequência, as instituições integrantes do conselho debateram a construção do plano de ação e do regimento interno e a criação de grupos de trabalho para direcionar o planejamento da unidade.

"O conselho será um espaço democrático de discussões sobre as ações e metas do parque, visando encontrar, coletivamente, soluções que possam tornar a UC cada vez melhor para a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica e da Caatinga, dois importantes biomas que estão presentes na unidade, e com isso avançar nas diversas questões socioambientais no estado da Bahia", disse o chefe da UC, Johan Pereira.

Além do ICMBio e da SAVE Brasil, integram o conselho a Prefeitura Municipal de Boa Nova, Empresa Baiana de Águas e Saneamento, PM e Polícia Civil da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Associação dos Pequenos e Médios Agricultores de Valentim, Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Goiabeira, Associação dos Trabalhadores Rurais da Fazenda Talismã, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia, Instituto Adroaldo Moraes, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Universidade Federal da Bahia.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7746-parque-nacional-de-boa-nova-empossa-conselho.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Boa Nova
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.