Parque Nacional de Ilha Grande firma parceria com a UNIOESTE

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/11/2013
O chefe do Parque Nacional de Ilha Grande, Romano Pulzatto Neto e o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOSTE), Paulo Sérgio Wolff, assinaram na segunda-feira (25), um Termo de Reciprocidade que prevê o apoio da Instituição de Ensino à gestão da unidade de conservação (UC) federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e localizada no Estado do Paraná.

Por meio do Termo de Reciprocidade, os diferentes centros e departamentos da UNIOSTE poderão desenvolver programas de ensino, de graduação, pós-graduação, de extensão e de pesquisa científica na área do Parque Nacional de Ilha Grande e seu entorno, que engloba todas as ilhas e ilhotas desde o reservatório de Itaipu e a foz do rio Piquiri até a foz dos rios Amambai e Ivaí, no rio Paraná.

A área do parque também inclui as várzeas e planícies de inundação, situadas às margens do rio Paraná. O professor da UNIOESTE Campus Toledo, Paulo Sanches, já desenvolve trabalhos de monitoramento pesqueiro no rio Paraná, junto ao Grupo de Pesquisas em Recursos Pesqueiros e Limnologia (GERPEL) há vários anos.

O prazo de vigência da reciprocidade é de quatro anos, período em que a UNIOESTE poderá realizar projetos de pesquisa em diversas áreas, como por exemplo levantamento da biodiversidade, desenvolvimento do ecoturismo, recuperação de áreas degradadas, entre outros igualmente importantes para a gestão do parque.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4520-parque-nacional-de-ilha-grande-firma-parceria-com-a-unioeste.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.