Parque Nacional de Jericoacoara organiza Operação Reveillon

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/12/2010
Com o objetivo de reduzir as infrações ambientais e os danos ao Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, que ocorrem devido ao pico de visitação na Vila de Jericoacoara durante o feriado de final de ano, a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está organizando a Operação Reveillon, que seguirá de 29 de dezembro a 5 de janeiro.

O objetivo da Operação não é multar, mas orientar. O grande interesse é que nosso patrimônio natural siga preservado para outros visitantes. A equipe estará de plantão na sede da Unidade, em Jericoacoara para informações e denúncias. O telefone é (88) 3669-2140.

O foco será fiscalizar o tráfego de veículos em áreas proibidas - Serrote, Praia da Malhada e dunas -, ordenando o trânsito dentro do Parque e combatendo o despejo de lixo e esgoto. Para esta operação haverá dois veículos da UC (L200), cinco policiais da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), dois fiscais da equipe permanente e dois agentes da sede do ICMBio em Brasília.

As guaritas nas entradas do Parque (Preá, Lagoa Grande e Mangue Seco) estarão funcionando para informações básicas ao turista e entrega de material informativo. A parada será obrigatória. A equipe do Detran fará fiscalização do trânsito na Vila. O estacionamento da Prefeitura estará funcionando durante esse período.


http://www.icmbio.gov.br/organiza-operacao-reveillon/noticias/parque-nacional-de-jericoacoara-
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.