Parque Nacional de Ubajara bate recorde de visitantes

ICMBio -http://www.icmbio.gov.br - 09/08/2012
O Parque Nacional de Ubajara, no Ceará, registrou no mês passado a maior visitação já vista desde 1990, durante os meses de julho. Ao todo, o parque recebeu 14.950 turistas.

Desse total, 4.072 eram de 24 dos 27 estados brasileiro. Houve ainda 117 estrangeiros. O estado que apresentou maior número de visitantes foi o do Ceará, com 10.761 visitantes.

De janeiro a julho deste ano, o Ubajara já recebeu um total de 59.089 turistas. Os principais atrativos do parque são a Trilha da Samambaia, o Circuito das Cachoeiras, a Trilha Ubajara/Araticum, a Gruta de Ubajara, a cachoeira e o teleférico.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3206-parque-nacional-de-ubajara-bate-recorde-de-visitantes.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.