Parque Nacional de Ubajara realiza Mostra Cultural

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 01/08/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio do Parque Nacional de Ubajara, no Ceará, sediou a I Mostra Cultural das Unidades de Conservação da Ibiapaba, com a participação da Área de Proteção Ambiental da Serra da Ibiapaba e da Fundação CIS.

A atividade contou com seminários, palestras, exposição de experiências e apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos no Parque Nacional de Ubajara, além da programação cultural com apresentações de danças, artesanato local e comidas típicas do Ceará e do Piauí.

A temática trabalhada nessa I edição da mostra cultural foi "Saberes e sabores, a natureza em foco" que abordou diversos temas da região como: biocombustível, manejo de biodigestor, agrotóxicos e impactos na biota, agroecologia como sistema sustentável de produção, sustentabilidade e crescimento urbano.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3181-parque-nacional-de-ubajara-realiza-mostra-cultural.html
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.