Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de vistantes em janeiro

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/ - 16/02/2017
Em janeiro deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu (PR) recebeu o maior número de visitantes nos 78 anos de sua história. Ao todo, 216.465 pessoas foram ao parque para visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza desde 2011. O recorde anterior ocorreu em janeiro de 2015, quando 211.6287 pessoas passaram pela unidade de conservação.

Os brasileiros ainda são os que mais visitam o parque: foram 105,6 mil. Logo em seguida vêm os argentinos, com 37 mil visitantes. Em terceiro lugar mais de 14 mil vizinhos paraguaios, seguidos de 2.8 mil chilenos, 2.4 mil franceses e visitantes de outros 106 países. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirma que o número de estrangeiros interessados em visitar a unidade vem crescendo a cada ano. Só em 2016, foram ao todo mais de 1,5 milhão de visitantes de 170 países diferentes.

Apesar de continuarem sendo maioria, os brasileiros não foram os responsáveis pelo recorde. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Juerten, os visitantes estrangeiros foram responsáveis pelo grande aumento no número de visitas ao parque das Cataratas. "Percebemos que a Argentina é uma nova entrada dos turistas - principalmente europeus - na América Latina. Esses turistas usam Foz do Iguaçu como entrada no Brasil e acabam conhecendo as Cataratas", disse.

Juerten ainda afirmou que os próprios argentinos têm visitado mais o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. "Principalmente em janeiro, os argentinos buscam as praias do sul do Brasil e acabam parando em Foz do Iguaçu na metade da viagem, aproveitando para conhecer a cidade", comentou.



http://www.wikiparques.org/parque-nacional-do-iguacu-bate-recorde-de-vistantes-em-janeiro/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.