Parque Nacional do Itatiaia apresenta a exposição Xamãs

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 12/01/2012
Os visitantes que passarem pelo Parque Nacional do Itatiaia no período de férias e feriado de Carnaval, poderão contemplar além dos atrativos naturais da unidade de conservação (UC), um atrativo cultural. É a exposição Xamãs, do artista plástico Rafael Fioratto. As obras ficam expostas até o dia 26 de fevereiro, de terça a domingo, de 8h às 17h.

A exposição conta com quatro pinturas e 17 esculturas. São totens e máscaras inspirados na Mata Atlântica, além de quatro pinturas com animais encontrados na floresta do Itatiaia, onde o artista utilizou a temática da biodiversidade e criou as obras também levando em consideração suas pesquisas antropológicas.

Rafael Fioratto nasceu no município de Resende, no Rio de Janeiro, e reside em Itatiaia. É licenciado em Artes Visuais e especialista em Teatro. Seu trabalho como autor e diretor teve início em 1999 e sua mais recente peça autoral foi "Conflitos", que dialogava as artes visuais e a psicologia com a cena teatral.

Sobre o Parque

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a unidade de conservação foi o primeiro Parque Nacional do país criado em junho de 1937. O Parque Nacional do Itatiaia está localizado na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Fica ao sudoeste do Rio de Janeiro, no município de Itatiaia, e a sudoeste de Minas Gerais, abrangendo os municípios mineiros de Itamonte, Alagoa e Bocaina de Minas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2483-parque-nacional-do-itatiaia-apresenta-a-exposicao-xamas
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.