Parque Nacional do Itatiaia renova sinalização

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 13/01/2012
O Parque Nacional do Itatiaia, unidade de conservação (UC) federal no estado do Rio de Janeiro, está em processo de renovação e revitalização de sinalização, iniciado em dezembro de 2011. No total, serão instaladas mais de 100 placas, sendo 25 para sinalizar seus limites.

Segundo Walter Behr, chefe da UC, no mês de junho o parque completa 75 anos e esta ação faz parte do conjunto de projetos de melhorias que a unidade pretende implementar ao longo de 2012. A renovação da sinalização tem o apoio da empresa Michelin, que também auxilia a manutenção de algumas das trilhas da UC.

Primeira UC federal

O Parque Nacional do Itatiaia foi a primeira unidade de conservação a ser criada no Brasil, em junho de 1937, numa área que então pertencia ao visconde de Mauá. Atualmente, a unidade tem 30 mil hectares (300 km²). Possui montanhas com quase 3.000 metros de altitude e mantém uma fauna e flora bastante diversificada devido à altitude e ao clima variado. Está localizado no Maciço do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira. Ocupa parte do sul do Estado do Rio de Janeiro, nos municípios de Itatiaia e Resende, e parte do sul do Estado de Minas Gerais, nos municípios de Itamonte, Alagoa e Bocaina de Minas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2488-parque-nacional-do-itatiaia-renova-sinalizacao
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.