Parque Nacional do Jaú capacita jovens monitores

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/09/2011
O Parque Nacional do Jaú, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no Amazonas, promoveu de 29 de agosto a 03 de setembro a quarta edição do Curso de Capacitação do Sistema de Monitoramento do Uso dos Recursos Naturais. A capacitação contou com a presença de 11 monitores e foi organizada pela Fundação Vitória Amazônica.

Os monitores, jovens moradores de comunidades do rio Unini, puderam tirar dúvidas e ampliar o conhecimento. Eles participaram de aulas básicas de Word, Excel, treinamento para o uso de GPS e interpretação dos resultados obtidos com o monitoramento. Também participaram de palestras com o ornitólogo Sérgio Borges, com o presidente da Associação dos Artesãos de Novo Airão (AANA), Erivaldo de Souza e com os analistas ambientais do Parque Nacional do Jaú, Mariana Leitão e Iasmina Freire.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1841-parque-nacional-do-jau-capacita-jovens-monitores

UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaú
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.