Parque Nacional do Pico da Neblina promove oficina para avaliar criação de conselho

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 01/06/2011
Nos dias 1 e 2 de junho o Parque Nacional do Pico na Neblina, Unidade de Conservação federal localizada no Amazonas, promove oficina para avaliar a primeira etapa de reuniões para criação do conselho do Parque, além de fazer uma reflexão sobre a representatividade das diferentes etnias na composição do conselho. A segunda etapa de reuniões começa em junho e buscará recolher indicações dos moradores para eleição de seus representantes junto ao conselho da UC.

Na ocasião serão convidadas instituições que compõem o Grupo de Trabalho do Conselho Gestor e representantes da Coordenação Regional (CR2) do Instituto Chico Mendes, além do coordenador de Gestão e Conflitos (CGCO) do ICMBio, Luiz Fernando Guimarães Bruto.

Iniciados em setembro de 2010, os primeiros encontros reuniram moradores das comunidades residentes no sul da UC. A ocasião permitiu aos gestores conhecerem 10 etnias residentes na Unidade de Conservação (UC). Desde então foram realizadas 15 reuniões. O objetivo tem sido sensibilizar as comunidades para a gestão compartilhada do Parque.


http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/977-parque-nacional-do-pico-da-neblina-promove-oficina-para-avaliar-criacao-de-conselho
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pico da Neblina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.