Parque Nacional Marinho dos Abrolhos comemora o dia das crianças

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 11/10/2011
Para comemorar o Dia das Crianças, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada na Bahia, realizou pela segunda vez o evento "Crianças no Parque". No domingo (9), o Centro de Visitantes na Praia do Kitongo, em Caravelas/BA, recebeu cerca de 100 crianças da Escola Municipal Afrízio Vieira Lima, da comunidade da Barra.

Como tema as brincadeiras de rua, a equipe de monitores ambientais do Parque, juntamente com estudantes do curso Técnico em Turismo do Colégio Polivalente de Caravelas, desenvolveram uma série de atividades lúdicas para despertar a criatividade da criançada, como a oficina de boneca de pano e de penteado afro. As crianças puderam brincar de corrida do saco, jogo da argola, jogo da memória, participaram de uma gincana ambiental e de um torneio de futebol. No encerramento houve apresentação musical com o Coral Infantil Novo Ser.

A Unidade contou com a parceria de diversos comerciantes locais, que doaram brinquedos sorteados no dia. O Colégio Polivalente, a Secretaria Municipal de Turismo e Esportes de Caravelas, o Movimento Cultural Arte Manha, a AMPAC, a Fundação Professor Benedito Ralile, a Escola Municipal Afrízio Vieira Lima e a Igreja Católica da Barra de Caravelas também foram parceiros do "Crianças no Parque". O grupo de artesãos da Praça da Rodoviária contribuíram com a produção dos troféus para a premiação do torneio de futebol.

O "Crianças no Parque" integra as ações de educação ambiental do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos voltadas para o público infantil. O objetivo é informar sobre o Parque e seus atrativos naturais, além de despertar o interesse para atividades relacionadas ao meio ambiente, permitindo a interiorização do significado das áreas protegidas, a sua importância bem como de sua preservação, manejo e aproveitamento correto dos recursos naturais e culturais.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1966-parque-nacional-marinho-dos-abrolhos-comemora-o-dia-das-criancas
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.