Parque Nacional Marinho dos Abrolhos revitaliza Trilha do Marobá

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 11/08/2011
O Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizado em Caravelas, na Bahia, instalou na última semana novas placas de sinalização na conhecida Trilha do Marobá.

A trilha está situada na praia do Kitongo, interior da Unidade de Conservação (UC), e possui um quilômetro de extensão. O local proporciona o contato com dois dos ecossistemas integrantes do Complexo dos Abrolhos: a restinga e o mangue. Em virtude disso é uma área bastante frequentada e carente de constante revitalização. No local também é possível observar fósseis de baleira jubarte enterrados na praia e uma grande quantidade de árvores nativas.

Para Ricardo Jerozolimski, chefe da UC, a revitalização da trilha é mais um ponto a favor da integração do Parque com a cidade de Caravelas, pois a comunidade local tem grande identificação com a trilha, utilizada diariamente tanto para fins educativos de escolas e famílias da região, como para a prática de caminhada. "A sinalização dará mais segurança para os frequentadores, além de chamar a atenção para a ocorrência de espécies florestais e da própria história da região", afirmou Ricardo Jerozolimski.

A implantação da sinalização foi resultado da parceria da organização não governamental Ecomar e o Movimento Cultural Arte Manha por meio do Ateliê Astúcia. A organização trouxe para o Centro de Visitantes sua experiência de trabalho com jovens aprendizes de 14 a 17 anos, coordenados pelo artista plástico Dó Galdino, que realizam trabalhos de pesquisa, criação, confecção e instalação das placas.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1714-parque-nacional-marinho-dos-abrolhos-revitaliza-trilha-do-maroba
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.