Parque Nacional (Parna) das Sempre-Vivas promove palestras sobre lixo na semana do meio ambiente

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 05/06/2009
A programação do dia Mundial da Semana do Meio Ambiente do Parque Nacional (Parna) das Sempre-Vivas, que termina hoje (6), aconteceu ao longo de toda esta semana. O objetivo foi desenvolver um conjunto de ações que estimulem a população a investir na melhoria do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida e suas relações tanto interpessoais quanto com o meio ambiente, por meio de mudanças de comportamento.

O parque contou com palestras sobre lixo, coleta seletiva e reciclagem; distribuição de mudas; teatro; entrega da premiação do mascote; programação cultural; além de oficinas e exposição do material confeccionado nas oficinas.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Hemominas, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e CA da Biologia da UFVJM.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sempre-Vivas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.