Parque Nacional promove encontro de pesquisadores

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/10/2014
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) vai promover entre os dias 29 e 31 de outubro o XII Encontro de Pesquisadores da Unidade de Conservação (UC). O evento será na sede do Parque, em Teresópolis.

A programação inclui apresentações orais e sessão de pôsteres, para divulgação dos grupos de pesquisas. Os pôsteres não precisam ser originais, ou seja, podem ter sido apresentados em outros congressos.

"No dia 31 teremos uma oficina de revisão do programa de pesquisa do Plano de Manejo do Parque", explicou Leandro Goulart, chefe do Parque Nacional.

Após o encontro, no dia 01/11/2014, haverá a oficina "Quero ser notícia: comunicando projetos científicos", oferecida pela jornalista Paula Piccin, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

Mais sobre o encontro

O primeiro encontro de pesquisadores aconteceu em 2002. Dois anos mais tarde, passou a fazer parte da programação anual das atividades da UC, comemorando o aniversário do Parque.

Em todos os encontros houve forte apoio dos pesquisadores na elaboração do Plano de Manejo do Parque Nacional para os anos seguintes. Além disso, os encontros promovem a integração entre diferentes grupos de pesquisa.

Em 2010 surgiu a proposta de publicar um segundo volume do livro "Ciência e Conservação na Serra dos Órgãos", divulgado inicialmente em 2004. Este projeto ainda está em fase de discussão.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/5061-parque-nacional-promove-encontro-de-pesquisadores.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.