Parque Nacional Sempre-vivas inicia demarcação de seus limites

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 02/12/2009
O Parque Nacional Sempre-Vivas, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes em Minas Gerais, já conta, desde o início de novembro, com as primeiras placas de identificação dos limites da unidade. Até o início de 2010, o trabalho deve ser finalizado, totalizando 15 placas de identificação, nas áreas de acesso mais fácil ao parque.

O trabalho foi realizado nas regiões sudoeste (Santa Rita, município de Buenópolis) e nordeste (município de Olhos D'água). As placas foram elaboradas após uma parceria do parque com a Coordenação Geral de Proteção Ambiental do Instituto Chico Mendes.

As placas do limite sul (São João da Chapada, município de Diamantina) e leste (Curimataí, município de Buenópolis) já foram colocadas. Segundo os analistas lotados no parque, as placas serão muito úteis às comunidades vizinhas e turistas que desconhecem os limites da área protegida, criada em 2002.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sempre-Vivas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.