Parque Pau Brasil receberá visitantes

MMA - http://www.mma.gov.br - 27/10/2016
Sarney Filho participa, nesta sexta-feira (28), da cerimônia que marca abertura da unidade de conservação em Porto Seguro (BA) para turismo.


Nesta sexta-feira (28/10), às 11 horas, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, participa da cerimônia de abertura do Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, na Bahia. Também estarão presentes o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o vice-presidente da Conservação Internacional para o Brasil, Rodrigo Medeiros, entre outras autoridades.

A unidade de conservação foi criada em 1999 para proteger espécies da Mata Atlântica, especialmente o pau-brasil, e até agora tinha acesso restrito para grupos de estudo. O planejamento das atividades de turismo e lazer foi executado ao longo de 17 meses por meio do Projeto de Fortalecimento do Parque Nacional do Pau Brasil, realizado com a Conservação Internacional (CI-Brasil) e outros parceiros.

SERVIÇO:

Cerimônia de abertura à visitação do Parque Nacional do Pau-brasil
Data: Sexta-feira - 28 de outubro de 2016
Hora: 11h
Local: Antiga Estrada Arraial D'Ajuda - Itabela Km 7, Distrito do Vale Verde, Porto Seguro - BA



http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=1946
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.