Parque Sumaúma realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Ceuc - www.ceuc.sds.am.gov.br - 05/06/2010
Mais de 200 alunos das escolas municipais do bairro da Cidade Nova, estiveram presentes na última terça-feira, 2 de junho, no Parque Estadual Sumaúma, para as comemorações da Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). A programação incluiu caminhadas nas trilhas, oficina de desenho e reciclagem, exposição de fotos, apresentação musical, entre outras ações. O Parque Sumaúma está localizado na Rua Bacuri, s/n, Cidade Nova I, zona Norte, em Manaus.

Os alunos conheceram de perto a fauna e flora do parque, e ainda no decorrer do passeio nas trilhas, assistiram a uma peça teatral sobre a história do seringueiro. Outro destaque foi a biblioteca móvel do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), que esteve no local durante todo o evento.

Ruth Prestes e a participação do Grupo infantil de Desbravadores da Igreja Adventista. Além dos alunos, 50 integrantes do Grupo da Terceira Idade do Rouxinol, também participaram das atividades do Parque.

"A biodiversidade do parque é singular, devemos preservá-la. Estamos muito felizes de fazer parte do processo de conservação dessa área verde", diz Carlos Ribeiro, líder do Grupo infantil de Desbravadores.

Durante o evento, a titular da SDS, Nádia Ferreira, falou da importância da preservação do parque para os moradores do entorno e para a sociedade em geral. "Devemos conservar um dos únicos fragmentos verdes que temos na área urbana da cidade", disse a secretária.

Já o coordenador do Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC), Domingos Macedo, anunciou as obras da nova infraestrutura do parque, que está em processo de licitação, "O parque com a nova estrutura, terá mais segurança e poderá atender de forma integral aos alunos das escolas de entorno, seja para a educação ambiental ou atividade cultural', disse Macedo.


http://www.ceuc.sds.am.gov.br/component/content/article/42-destaques/254-parque-sumauma-realiza-atividades-na-semana-do-meio-ambiente.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sumaúma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.