Parque tem programação para a Semana do Meio Ambiente

D24AM - http://www.d24am.com - 01/06/2011
As comemorações da Semana de Meio Ambiente continuam até domingo, dia 5 de junho. Nesta quinta-feira, dia 2, o Parque Estadual Sumaúma, única Unidade de Conservação Estadual localizada na área urbana de Manaus, vai ser palco de uma série de atividades de cunho educativo e cultural que evidenciam a importância das florestas para o planeta e a importância de uma Unidade de Conservação, enquanto espaço florestal abrigo da fauna e importante para a área urbana de Manaus. O Parque está localizado na rua Bacuri, s/n, bairro Cidade Nova (próximo ao PAC). A programação inicia às 8h e vai até às 13h. O público estimado é de 350 participantes.

A cerimônia solene de abertura acontece às 9h, com a presença da titular da SDS, Nádia Ferreira, que dará as boas vindas aos visitantes do Parque. Porém, às 8h já estará acontecendo uma caminhada pelas trilhas ecológicas do Parque, com cerca de 60 integrantes do grupo da Terceira Idade Rouxinol, além de aproximadamente 300 alunos das Escolas Estaduais Hilda de Azevedo Tribuzzy e Senador João Bosco, ambas localizadas na zona de amortecimento do Parque.

Haverá ainda pintura e leitura de temas ecológicos com o público infantil na Biblioteca móvel do IPAAM; concurso de poesia em temas ambientais, envolvendo os estudantes presentes no evento; exposição fotográfica da fauna e flora do Parque Sumaúma registrada por técnicos da SDS; capoeira com o Grupo Batuquegê; e atração musical Lucinha Cabral, que cantará músicas do seu repertório, evocando a cultura regional. A artista trabalha na Manaus Cult e é uma das conselheiras do Parque Sumaúma.



http://www.d24am.com/amazonia/meio-ambiente/parque-tem-programacao-para-a-semana-do-meio-ambiente/25270
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sumaúma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.