Parque Xixová-Japuí vai receber R$ 1 milhão em investimentos

Porta do Governo do Estado de São Paulo - http://saopaulo.sp.gov.br/ - 03/05/2013
O Governo do Estado de São Paulo vai investir R$ 1 milhão no Parque Estadual Xixová-Japuí. Serão construídas uma guarita de proteção e um novo centro de visitantes, com sede administrativa, para a unidade de conservação que fica entre os municípios litorâneos de São Vicente e Praia Grande.

O novo centro de visitantes contará com auditório e área de exposições. Localizado em meio a Região Metropolitanada Baixada Santista, território densamente urbanizado, o PEXJ é um fragmento de Mata Atlântica com caracteristicas naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas.

O turismo de massa durante a estação do verão é uma constante nos municípios de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente, prática facilitada ainda mais devido à proximidade destes centros da Capital Paulista.



http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=228310&c=6
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Xixová-Japuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.