Parques nacionais são atração no metrô de São Paulo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/06/2012
Vinte fotografias inéditas dos parques nacionais Grande Sertão Veredas e Cavernas do Peruaçu, que ficam em Minas, poderão ser vistas durante o mês de junho pelos usuários da estação Ana Rosa (Vila Mariana), do Metrô de São Paulo. A estação integra as linhas Azul e Verde do metrô e recebe, em média, 150 mil passageiros por mês.

As imagens são dos fotógrafos Bento Viana e Eduardo Aigner, que participaram de expedições do WWF-Brasil. A mostra foi inaugurada nesta segunda (4) e faz parte da 7ª Semana Metrô Meio Ambiente, com apoio da Virada Sustentável. A proposta é mostrar os valores e as belezas do cerrado.

Os parques nacionais Grande Sertão Veredas e Cavernas do Peruaçu somam quase 300 mil hectares de cerrado conservado no norte de Minas Gerais e fazem parte do Mosaico de Unidades de Conservação Sertão Veredas-Peruaçu.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3026-parques-nacionais-sao-atracao-no-metro-de-sao-paulo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Grande Sertão Veredas
  • UC Cavernas do Peruaçu (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.