Parte de reserva biológica em Casimiro de Abreu em chamas

Tribuna de Imprensa-Rio de Janeiro-RJ - 29/11/2002
Um incêndio está destruindo desde ontem parte da Reserva Biológica da Fazenda União, em Casimiro de Abreu, a duas horas do Rio. O fogo começou por volta das 14h30 e até o fim da tarde não havia sido controlado.

A reserva, que é uma das áreas de preservação de micos-leões-dourados, tem 3.126 hectares e corta os municípios de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé. Ainda não é possível saber a extensão do fogo, segundo informações da administração da Fazenda União.

Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Brigada de Combate a incêndios da reserva se mobilizaram para controlar as chamas. O fogo teria começado na parte mais próxima à BR-101 (Rio-Campos) e se alastrado para o interior da fazenda, que tem vegetação de Mata Atlântica. O parque também abriga bichos do tipo preguiça-de-coleira e tamanduá-mirim. Ainda não há informações sobre animais mortos.
(-Tribuna de Imprensa-Rio de Janeiro-RJ-29/11/02)
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC União
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.