Pastoral da Criança reforça ações na RESEX Mapuá

Marajó Online - http://www.marajoonline.com.br - 04/05/2012
Os 6 Grupos da Pastoral da Criança da Reserva Extrativista (RESEX) Mapuá, localizada no município de Breves, na Ilha de Marajó (PA), receberam kits de material com objetivo de melhorar os trabalhos de atendimento às crianças marajoaras.

A atuação da Pastoral da Criança em Breves faz parte da Coordenação da Prelazia do Marajó, que é responsável pelo atendimento de 26 comunidades, sendo que desse total 6 são comunidades da RESEX Mapuá.

Os 6 kits entregues para os Grupos da Pastoral da Criança que atuam na RESEX Mapuá incluem alimentos, itens de limpeza e material pedagógico (cartilhas educativas, papel, giz de cera etc.).

De acordo com a Srª Eliana Rodrigues Porfiro, Coordenadora da Prelazia do Marajó, "esse trabalho é a segunda etapa, pois no mês de março realizamos uma oficina de capacitação no "Espaço Criança da Floresta", que fica na Comunidade Bom Jesus, e agora estamos entregando esses kits de apoio."

Essa ação visa fortalecer o trabalho da Pastoral da Criança e é fruto da parceria com a Associação de Moradores da RESEX Mapuá (AMOREMA), a Associação da Casa Familiar Rural (CFR), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Prefeitura Municipal de Breves.

Para o Sr. Benedito Charles da Silva Almeida, novo presidente da AMOREMA, "é bom ver a união das instituições para melhorar o trabalho da Pastoral da Criança no atendimento das crianças de 0 a 6 anos que vivem na área da Reserva."

"O nosso objetivo é dar continuidade nessas ações, por que queremos crescer mais, sempre contando com a ajuda de mais parceiros para conseguirmos grandes resultados para melhorar a vida das famílias da RESEX Mapuá", conclui Benedito Charles.



http://www.marajoonline.com.br/2012/05/pastoral-da-crianca-reforca-acoes-na.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.