Pauta: Ministra participa de posse do conselho de UCs e criação de mosaico no ES

MMA - www.mma.gov.br - 22/11/2010
Quando: Terça-feira, 23/11 (15h às 17h)

Onde: Clube da Orla- Rua dos Girassóis, 140, bairro Coqueiral, Aracruz, ES- Telefone:(27) 3250-1777.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa nesta terça-feira (23/11), em Aracruz, Espírito Santo, da posse do Conselho das Unidades de Conservação (UCs) Marinhas Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Santa Cruz e Área de Proteção Ambiental (APA) Costa das Algas.

A criação das áreas na região foi estabelecida para compensar os impactos ambientais decorrentes do empreendimento do estaleiro Jurong. Entre os objetivos do Revis estão a restauração e recuperação dos recursos biológicos para sustentabilidade das atividades pesqueiras e de pequena escala praticadas nas comunidades costeiras do entorno desta UC, que conta com a APA como zona de amortecimento.

Na mesma ocasião, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, assina o decreto de criação do mosaico de áreas protegidas do Manguezal da Baía de Vitória.

Contatos:
Daniela Klein - Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo- (27) 3136- 3491 // 9844 4831


http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=8&codigo=6301
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa das Algas
  • UC Santa Cruz
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.