Pesquisador vem ao Acre para estudar o Chandless

Agência de Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br/ - 15/01/2014
O estado do Acre recebeu, nesta quarta-feira, 15, a visita do ecólogo e pesquisador brasileiro da University Of East Anglia, da Inglaterra, Carlos Peres, que atua há 30 anos na pesquisa da Amazônia. Carlos vem ao estado para sua primeira pesquisa ecológica no Parque Estadual Chandless, localizado na região do Purus.

O objetivo da visita é fazer um reconhecimento da potencialidade acadêmica e científica em termo de ecologia da região.

Esta é a oitava vez que o pesquisador visita o Acre e revela sua vontade de conhecer o maior parque de preservação ambiental do estado. "Tenho vontade de conhecer o Chandless há 10 anos. O parque é uma área do planeta muito especial para pesquisas científicas", disse.

O ecólogo e sua equipe foram recebidos pelo secretário de Meio Ambiente do Acre, Carlos Edegard de Deus, que deu as boas vindas ao grupo e falou da importância do parque para a preservação ambiental da região.

"O Acre lutou pela criação do Chandless. No governo do Jorge Viana, conseguimos criá-lo depois de muita luta. É bom saber que pesquisadores querem visitar a região, pois o estado precisa de um avanço no trabalho científico", explica o secretário.

Na ocasião, foram apresentadas à equipe as principais políticas ambientais do Estado, como o Etnozoneamento, Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) e o Programa de Recuperação da Bacia do Rio Acre.

A expedição começa na próxima quinta-feira, 16, e se estende até dia 31 deste mês. A equipe formada por pesquisadores e biólogos pretende fazer um levantamento da flora, avifauna e da fauna de morcegos da unidade de conservação.



http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/pesquisador-vem-ao-acre-para-estudar-o-chandless
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chandless
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.