Pesquisadores e comunitários avaliam Plano de Manejo da Flona Saracá-Taquera

SFB- http://www.florestal.gov.br - 26/06/2012
Pesquisadores e instituições governamentais atuantes na Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquerá estiveram reunidos no período de 13 a 15 de junho, em Santarém (PA) para subsidiar a tomada de decisões sobre a nova proposta de zoneamento da Unidade de Conservação. Promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Ecossis Soluções Ambientais o ciclo de oficinas visou também recomendar regras e diretrizes para cada zona e sugerir programas e projetos a serem implementados na região.

A segunda etapa de atividades aconteceu no município de Oriximiná, nos dias 18 a 20 de junho. A Oficina de Planejamento Participativo contou com a presença de comunitários residentes no território da Flona, Instituições Governamentais e não governamentais, empresas e movimento social atuantes na área.

De acordo com José Risonei, chefe da Flona Saracá-Taquera, a expectativa dos gestores locais é que o plano de manejo após revisão contemple a realidade da unidade de conservação e sirva como um instrumento para a gestão da mesma.

As oficinas promovidas pelo Ministério do Meio Ambiente (ICMBio e SFB) e Ecossis consistem em um fórum onde diversos setores da sociedade participam ativamente da construção deste importante instrumento de gestão que é o plano de manejo da Flona Saracá-Taquera.



http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/pesquisadores-e-comunitarios-avaliam-plano-de-manejo-da-flona-saraca-taquera
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saracá-Taquera
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.