PF faz plantio de mudas em parque que protege restinga no litoral do Rio

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 10/11/2009
Para compensar as suas emissões de carbono, o escritório da Polícia Federal em Macaé, no litoral norte do estado do Rio, vai fazer na próxima quinta (12) o plantio de 500 mudas de árvores nativas de restinga em uma área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que fica na região.

As secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã participarão do evento, enviando alunos de escola municipais para o plantio. O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ), dará explicações aos estudantes sobre a importância da restinga para o equilíbrio do meio ambiente.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.