Plano de Desenvolvimento Sustentável para Entorno de Comboios em andamento

Projeto Tamar-Ibama-Vitória-ES - 01/03/2002
Continua a todo vapor a execução do projeto "Elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável para as Comunidades do Entorno da Reserva Biológica de Comboios", aprovado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).
Já estão sendo iniciados o censo e o diagnóstico sócio-econômico das comunidades, o levantamento do meio físico e biótico e o levantamento de alternativas econômicas que conciliem a melhoria da qualidade de vida da população com a conservação da Reserva Biológica. As alternativas serão definidas até junho e as que forem aprovadas pelo FNMA terão R$ 400 mil para serem implantadas até 2004.
São parceiros e membros do Conselho Gestor do projeto: Fundação Pró-Tamar, Ibama, Prefeitura de Linhares, Cooperativa de Trabalhadores Conservacionistas, Associações de Pescadores e de Moradores de Regência e Petrobras. A Reserva Indígena de Comboios também foi convidada.
(-Projeto Tamar-Ibama-Vitória-ES-01/03/02)
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Comboios
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.