Plano de manejo florestal da Resex Tapajós/Arapiuns é aprovado

G1 - http://g1.globo.com/ - 18/12/2013
O plano de manejo florestal da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós/Arapiuns foi aprovado, na terça-feira (17), após horas de discussão entre os integrantes do conselho deliberativo, em Santarém, oeste do Pará.

A aprovação deve beneficiar 73 comunidades que integram a unidade de conservação. O plano de manejo deve possibilitar investimentos em várias atividades.

"Nele consta tudo o que é de necessidade das comunidades. Vai trazer um norte para que as famílias possam trabalhar com todas as comunidades juntas os projetos que tragam benefício", afirmou o vice presidente do conselho deliberativo da Resex, Leonidas Bentes.

O plano deve ser encaminhado à Brasília para análise no Ministério do Meio Ambiente. Após isso, retorna para análise do conselho deliberativo e será encaminhado para publicação no Diário Oficial da União e ter validade jurídica.

A Reserva Extrativista foi criada em 1998, com aproximadamente 650 mil hectares, abrangendo os municípios de Santarém e Aveiro, também no oeste do Estado, sendo composta por várias comunidades agroextrativistas indígenas e não indígenas.



http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/12/plano-de-manejo-florestal-da-resex-tapajosarapiuns-e-aprovado.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós-Arapiuns
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.