PM apreende armas e material de caça em área do Parque do Tumucumaque, no AP

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/09/2017
Ação integrada do Batalhão Ambiental e ICMBio combateu atividade ilegal na unidade de conservação. Material foi recolhido e donos vão responder pelo crime.



Armas de fogo e armadilhas para caça ilegal de animais silvestres foram encontradas durante fiscalização do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) em comunidades dentro do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. As ações aconteceram entre os dias 18 e 29 de setembro.

O trabalho atuou também no entorno da unidade de conservação, que não permite a caça. Na comunidade de Tucano 2, em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá, os militares apreenderam duas espingardas calibre 12 com 22 munições e um rifle.

No mesmo local foi encontrada uma armadilha para caça conhecida como "bulldog". O material foi recolhido e entregue na Delegacia do Interior e os proprietários serão responsabilizados. A ação na região contou com o apoio do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Atuação contra pesca

Em outra atividade integrada do Batalhão, entre os dias 22 e 27 de setembro, foram apreendidas diversas armas para pesca submarina artesanal, além de uma arma de fogo no rio Jari, no sul do Amapá. A atividade constante na região era alvo de reclamação por parte dos ribeirinhos.



https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/pm-apreende-armas-e-material-de-caca-em-area-do-parque-do-tumucumaque-no-ap.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Montanhas do Tumucumaque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.