Polícia apreende armas e munições utilizadas para caça de animais silvestres

A Voz da Cidade - http://www.avozdacidade.com/ - 17/05/2013
Foi apreendido ontem por policiais da delegacia de Arapeí, cidade do estado de São Paulo, próxima a Bananal, que faz divisa com o sul do estado, diversas armas e munições que eram usadas para a caça de animais silvestres no parque nacional da Bocaina.

De acordo com o delegado, Dr. João Paulo de Oliveira, dos meses de janeiro a maio acontece a temporada de procriação de animais. "Por intermédio de investigação conjunta com a estação ecológica de Bananal descobrimos que um morador da região funciona de guia, para levar caçadores ao interior do parque para a caça de espécies nativas da região", falou o delegado, que completou frisando as espécies que são procuradas pelos caçadores. "Porcos-do-mato, tatus, pacas, diversas aves silvestres, jacus, entre outras, mas todas são espécies protegidas", completou João Paulo.

Na última quinta-feira, foi requerido um mandado de busca e apreensão em uma residência, que estava servindo de ponto de apoio aos caçadores. No local foram encontradas quatro espingardas calibres 12, 28, 20 e 24, além de aproximadamente 200 munições de diversos calibres, apitos de caça, os quais imitam os sons dos animais, e material para fabricação de munições. Na casa havia uma pessoa que foi detida, porém, o principal suspeito encontra-se foragido.



http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=7&cod=25862
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.