Policiais embargam obra em Cachoeiras de Macacu, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 08/05/2013
Na tarde de terça-feira (7), policiais da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, Região Serrana do Rio, embargaram a obra da empresa "Serra e Mar Construção e Mineiração", por estar poluindo o meio ambiente. De acordo com os policiais da UPAm, funcionários desta empresa despejavam cortes de árvores e aterro numa área de charco de aproximadamente 400 m², além de cortar a vegetação nativa da região.

O flagrante aconteceu na RJ-116, no Km 35,5, localidade conhecida como Morro do Céu, em Cachoeiras de Macacu. José Ferreira Campos, representante da empresa, apresentou autorização ambiental da secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu, mas, no momento da fiscalização, um caminhão ano 78, placa GLU 3685, foi flagrado despejando material irregularmente.

Também segundo os policiais, moradores do local informaram que a propriedade onde ocorreu o crime pertence ao comerciante conhecido na cidade como "Sr. Vidal". Os acusados podem responder por Crime Ambiental, previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98. Ambos foram encaminhados para a 159ª DP de Cachoeiras de Macacu para prestar depoimento. A pena para esse tipo de crime é de multa, um a seis meses de prisão, ou a aplicação das duas penas.

Também na terça-feira, policiais da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) detiveram Jorge Luiz Bohrer, 58 anos, após receber denúncias anônimas. O acusado vai responder por crime de poluição ao meio ambiente por construir irregularmente uma casa próxima a um riacho na Estrada do Ribeirão, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/05/policiais-embargam-obra-em-cachoeiras-de-macacu-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.