PortoGente divulga parecer técnico do ICMBio na íntegra

Porto Gente - www.portogente.com.br - 06/07/2010
Em primeira mão, PortoGente publica, na íntegra, o parecer técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sobre a instalação do estaleiro da OSX, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Apoena Figueirôa, integrante do Instituto, na reunião do Conselho Comunitário da Estação Ecológica de Carijós, realizada no dia 29 último, afirmou que a OSX não apresentou nada para resolver os problemas apresentados. "O ICMBio não viu como conciliar a existência de três unidades de conservação com o empreendimento e não concede a autorização porque acarreta impactos negativos permanentes, irreversíveis e não mitigáveis à região".

Leia na íntegra, o parecer técnico do ICMBio contrário à instalação do estaleiro da OSX no link : http://www.portogente.com.br/arquivos/arq_664_doc_completo_icmbio.pdf

http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=30340
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carijós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.