Pré-edital para concessão da Floresta Nacional de Altamira começa a ser discutido

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br - 26/10/2010
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) começa a discutir hoje (26) com 51 entidades do Pará os principais aspectos do pré-edital de concessão para a Floresta Nacional (Flona) de Altamira, que será lançado este mês. Haverá reuniões com representantes de órgãos dos governos federal, estaduais, municipais, dos sindicatos e da sociedade civil em cinco cidades situadas na área de influência da Flona - Altamira, Trairão, Moraes Almeida, Novo Progresso e Itaituba.

As reuniões começam agora de manhã em Altamira, com representantes do setor produtivo local. Ainda de manhã, haverá trabalhos com membros da sociedade civil e do Ministério Público Federal. À tarde, os integrantes do SFB vão se reunir com representantes da prefeitura de Altamira, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Agricultura, do Instituto de Desenvolvimento Florestal do estado (Ideflor) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

As reuniões serão no Centro de Artesanato de Altamira, exceto a do Ministério Público, que ocorrerá na sede da entidade.


http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=3&_56_groupId=19523&_56_articleId=1087072
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.