Presidente do ICMBio recebe embaixador da Austrália

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 22/09/2011
O presidente do Instituto Chico Mendes de Consevração da Biodiversidade, Rômulo Mello, recebeu na manhã desta quinta-feira (22) o embaixador da Austrália, Brett Hachett, e representantes de uma empresa autraliana que possui instalações em Minas Gerais. No estado está prevista a criação do Parque Nacional de Gandarela, que irá conservar parte do bioma Mata Atlântica e vegetação de canga.

Rômulo esclareceu que estão sendo feitas reuniões com o governo de Minas Gerais para fechamento de uma proposta de limites para o futuro parque. "Estamos na fase inicial da criação, que é a discussão de uma proposta de limites, em reuniões com o Estado de MG. Acreditamos que em outubro tenhamos uma proposta fechada de limites", frisou Mello.

Segundo o presidente entre novembro/2011 e janeiro/2012 espera-se concluir a fase das consultas públicas à população, ocaisão em que são ouvidos todos os atores envolvidos e preocupados com a criação do parque. "Esperamos ter o processo consolidado até março de 2012", destacou Mello.

O presidente frisou que a proposta final refletirá os frutos do diálogo entre setores diversos, a exemplo do setor desenvolvimentista e setor ambiental. "Esta área é de extremo potencial turístico, próxima a Belo Horizonte e com certeza mudará a realizade das comunidades próximas após a criação do parque", destacou ele.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1824-presidente-do-icmbio-recebe-embaixador-da-australia
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Gandarela
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.