Prevfogo confirma dois focos de incêndio em Rebio no Amapá

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/11/2008
O Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama, divulgou no final da manhã desta terça-feira (25) boletim, indicando alerta vermelho (confirmação de incêndio) na Reserva Biológica (Rebio) do Lago Piratuba, no Amapá.

De acordo o gerente de Fogo da unidade, Iranildo Coutinho, foram confirmados dois incêndios - um nas proximidades do Lago Comprido de Baixo, em área de turfa, e outro no setor sul, ao longo da linha seca da unidade e a gleba Terra Firme.

A formação do terreno deslocamentos aéreos, principalmente na região norte. O coordenador Estadual do Prevfogo solicitou ao Governo do Amapá um helicóptero para fazer a avaliação e acionou o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) para que seja alocada uma aeronave para apoiar o combate ao fogo.

Ainda segundo o boletim do Prevfogo, os brigadistas precisam urgentemente de novos coturnos, pois os que eles vinham usando se estragaram durante o curso de formação e no combate do incêndio anterior.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago de Piratuba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.