Em busca de alternativas energéticas

CIR - http://www.cir.org.br/index.php - 13/03/2012
Em busca de alternativas energéticas

Quarta, 13 Março 2013 13:33

Pensar em altivas energéticas é uma das preocupações das lideranças indígenas, seja para garantir melhor qualidade de vida e ainda para ajudar na construção de um mundo ambientalmente melhor, sem poluição. No mês de maio de 2911, foi feita uma visita técnica às comunidades indígenas da Terra Indígena Raposa Serra do Sol para analisar o potencial e a viabilidade de projetos de geração de Energia Eólica na região do lavrado.

Essa atividade veio atender as diretrizes aprovadas na Assembléia Geral e na reunião da coordenação ampliada do CIR, com o apoio do Instituto Socioambiental (ISA), da organização norueguesa Zero (Zero Emission Resource Organization) e do Núcleo de Energias Alternativas (NEA) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A partir desta visita, foram realizadas diversas consultas e esclarecimentos junto às comunidades indígenas, além de elaborado um termo de cooperação visando o apoio técnico para a continuidade do processo de consulta sobre a implantação de sistemas híbridos de geração de energia renovável.

Houve ainda a capacitação de jovens estudantes indígenas e a elaboração de um projeto técnico para a implantação de sistemas de geração elétrica de origem solar e eólica em comunidades da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.


http://www.cir.org.br/index.php/template/2013-05-04-15-33-03/2013-05-25-15-23-08/item/208-em-busca-de-alternativas-energ%C3%A9ticas
PIB:Roraima/Lavrado

Unidades de Conservação relacionadas

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.