Programa de iniciação científica do ICMBio oferece 21 bolsas para estudantes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 05/04/2011
Estão abertas as inscrições para o 5 Edital do Programa de Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Pibic/ICMBio), realizado com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa busca estimular servidores-pesquisadores a envolverem estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e profissionais para ampliar a capacitação e o conhecimento sobre a gestão da biodiversidade. Estão previstas 21 bolsas para os alunos, sendo 13 do CNPq e oito do ICMBio.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados em cursos de graduação, apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a três (a fórmula está disponível no edital) e possuir currículo Lattes atualizado.

O estágio terá duração de um ano, com vigência de agosto de 2011 a julho de 2012. Os selecionados serão gratificados com um seguro contra quaisquer acidentes que venham a acontecer durante as atividades.

Os interessados em participar da seleção nas unidades de conservação terão o prazo para se inscreverem até o dia 29 de abril por meio dos Correios e 4 de maio no site do ICMBio.

Para os estudantes que desejarem concorrer à vaga no Parque Nacional Serra de Bocaina, as inscrições serão aceitas somente até o próximo dia 20. O candidato selecionado cumprirá a carga horária de 20 horas semanais no escritório do parque, em São José do Barreiro (SP).

Serviço:

Pibic 2011

Inscrições: www.icmbio.gov.br
Recebimento de documentação: via Sedex até dia 29 de abril e por e-mail até o dia 4 de maio
Divulgação do resultado provisório: 30 de maio
Divulgação do resultado final: 3 de junho
Contatos: pibic.icmbio@icmbio.gov.br ou (61) 3341-9072/9090



http://www.icmbio.gov.br/noticias/programa-de-iniciacao-cientifica-do-icmbio-oferece-21-bolsas-para-estudantes
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.