Programa de Proteção atua no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/09/2011
Na última semana, a equipe de fiscalização do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), após ser acionada pela monitoria ambiental, realizou uma ação de fiscalização nas proximidades do naufrago Guadiana, patrimônio histórico-cultural e um dos principais pontos de mergulho utilizados pelos visitantes por meio do Programa de Proteção do Parque.

A operação teve como alvo a embarcação Durão do Mar, suspeita de realizar atividade de pesca ilegal. Após vistoria, a equipe verificou a existência de aproximadamente 80 kg de peixe que foram doados à Guarnição da Marinha do Brasil, na Ilha Santa Bárbara. O proprietário do barco, um pescador da Colônia de Pesca de Caravelas, foi autuado e punido com multa e apreensão da embarcação e petrechos de pesca.

O Programa de Proteção atua preventivamente e corretivamente frente ao cometimento de infrações à legislação ambiental, sendo pela um importante instrumento da consolidação da presença institucional.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1834-programa-de-protecao-atua-no-parque-nacional-marinho-dos-abrolhos
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho dos Abrolhos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.