Programa 'Vem Com a Gente' da TV Tapajós estreia neste sábado; confira

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/03/2016
Primeiro programa vai exibir as belezas da Flona do Tapajós e mostrar
a ilha do meio em frente ao município de Santarém, no oeste do Pará.


A TV Tapajós, afiliada a Rede Globo, em Santarém, no oeste do Pará, estreia no sábado, 2 de abril, o "Vem Com a Gente", programa gerado pela emissora e que vai apresentar histórias inspiradoras com personagens e assuntos típicos de quem mora na Amazônia. O programa terá reportagens especiais e vai ao ar sempre aos sábados, às 12h, com reexibição aos domingos às 7h25. (Veja o vídeo acima)

O primeiro programa vai exibir as belezas da Floresta Nacional do Tapajós (Fona do Tapajós) com visita as comunidades Jamaraquá e Maguari , no município de Belterra e o dia a dia de quem vive na Ilha do meio, em frente a Santarém.

Particularidades de cidades históricas como Fordlândia e Belterra, estão no roteiro da equipe que vai percorrer estradas e rios para mostrar, a cada sábado, cenários e temas diferentes, que impactam a vida do povo da região. "Estamos produzindo um programa de televisão que possa contribuir para o desenvolvimento da economia regional, enfatizando os componentes históricos e culturais, as diversas atividades produtivas e as boas práticas que estão dando certo em todos os setores da economia", destacou a diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia.

O novo produto da TV Tapajós tem a frente o jornalista Emanuel Júlio Leite. Os primeiros programas tem imagens do repórter cinematográfico Zé Rodrigues, edição de imagens de Fabrício Damasceno, produção de Adriana Marinho e edição de texto e produção de Claudenice Lopes. A ideia é que os proximos programas sejam construídos em parceria com os demais profissionais do setor de jornalismo da emissora.


http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/03/programa-vem-com-gente-da-tv-tapajos-estreia-neste-sabado-confira.html
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.