Projeto de REDD da RDS do Juma é eleito o melhor em monitoramento e avaliação pela Rainforest Alliance

FAS/AM - www.fas-amazonas.org - 03/08/2010
O Projeto de REDD da RDS do Juma, implementado pela FAS - Fundação Amazonas Sustentável, no município de Novo Aripuanã (AM), foi eleito pelo Eco-Index da Rainforest Alliance como o melhor em monitoramento e metodologia de avaliação (categoria Best Monitoring and Evaluation Methodology).

A Rainforest Alliance é uma das empresas mais reconhecidas do mundo na área de certificação de projetos florestais, sendo responsável, entre outras, pelas validações junto aos padrões internacionais CCBS (Climate, Community and Biodiversity Standard) e VCS (Voluntary Carbon Standard) - dois dos mais usados no mundo.

"Este reconhecimento tem um significado especial para a FAS e reflete o profissionalismo e o elevado grau de motivação da nossa equipe responsável pelo projeto e implementação do projeto de REDD do Juma", afirma Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.

O gerente de Projetos Especiais da organização, Gabriel Ribenboim, acrescenta que "este reconhecimento é mais um elemento que atesta a robustez técnica do Projeto Juma".


http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/Projeto-de-REDD-da-RDS-do-Juma-eleito-o-melhor-em-monitoramento-e-avaliao-pela-Rainforest-Alliance
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.