Projeto é lançado para evitar extinção das tartarugas marinhas

180 graus - http://180graus.com - 04/07/2011
Com a proposta de acabar com o risco de extinção das tartarugas marinhas no litoral do Piauí e do Maranhão, surge o Projeto Tartarugas do Delta, que irá atuar na Área de Proteção Ambiental - APA Delta do Parnaíba. Patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o projeto será lançado nesta segunda-feira, dia 4, às 18h30, no Sesc Praia na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, e reunirá cerca de 150 pessoas, entre elas, representantes do governo estadual e municipal, comunidade, instituições e organizações governamentais.

A proposta do projeto de proteger as tartarugas marinhas no litoral piauiense e Ilha dos Poldros, ilha oceânica situada no municipio de Araioses, Maranhão, é importante também para proteger os ecossistemas locais e inserir as comunidades no processo de atuação participativa no desenvolvimento do plano de manejo dos recursos naturais e das ações relacionadas à gestão ambiental na região.

A equipe é composta por biólogos, estudantes, voluntários e representantes da comunidade que contribuem com os levantamentos de dados sobre as tartarugas marinhas. Neste contexto, serão realizadas ações de monitoramento e educação ambiental que darão estímulo ao turismo pedagógico e ecológico na área de abrangência do projeto.

Para o coordenador geral do projeto, zootecnista Leandro Inakake de Souza, além de oficializar as ações do Tartarugas do Delta, o evento de lançamento servirá também para aproximar a sociedade do projeto. "Vamos apresentar o site www.tartarugasdodelta.org.br onde estão nossas ações, publicações, fotos do nosso trabalho e como colaborar, seja de forma coletiva ou individualmente nas ações do dia-a-dia de cada um", informou Leandro Inakake.




http://180graus.com/geral/projeto-e-lancado-para-evitar-extincao-das-tartarugas-marinhas-438541.html
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Delta do Parnaíba (Federal)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.