Projeto hoteleiro gera polêmica em Angra

Folha de São Paulo - 14/08/1997
O apoio da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) a um projeto hoteleiro do grupo Maksoud colocou a administração em rota de colisão com ambientalistas e a Procuradoria da República no Rio. Para a procuradoria, o Maksoud não respeitaria a legislação ambiental, seria gigantesco para o local e causaria danos ao ecossistema - como o desmatamento da Mata Atlântica. O empreendimento ficaria dentro da área de proteção ambiental de Tamoios, onde não pode haver parcelamento do solo e construção de novas edificações.


Empresa nega dano
A direção da empresa responsável pela elaboração do projeto afirma que o empreendimento será instalado em uma área já degradada da Ilha da Gipóia, preservando quase 90% da região, e que apenas algumas árvores da Mata Atlântica serão cortadas e depois replantadas.
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tamoios (ESEC)
  • UC Tamoios (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.