Projeto Vale Luz participa de programação especial no Parque Mãe Bonifácia

SEMA/MT - www.sema.mt.gov.br - 21/09/2010
Nesta terça-feira (21.09), o Projeto Vale Luz estará com uma programação especial nos parques de Cuiabá, onde serão colocados várias big-bags para coleta de material reciclado, como garrafas plásticas e latas de alumínio. A ação integra as comemorações do Dia da Árvore, por isso o projeto de sustentabilidade coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) quer chamar atenção da população para a questão da poluição ambiental.Um estande estará disponível no Parque Mãe Bonifácia para informações sobre o projeto, dicas de coleta seletiva e material reciclável, além da distribuição de mudas de árvores. Será disponibilizado também postos de coleta nos parques Massao Okamura, e Zé Bolo Flô.

O Vale Luz é um programa social, voltado para a sustentabilidade ambiental. Assim, todo material arrecadado no evento do Dia da Árvores será revertido ao Abrigo Bom Jesus e Associação de Catadores de Lixo.

NOVAS ADESÕES

Além de contar com a parceria das empresas Bioterra, Bimetal, Supermercados Modelo e Rede Cemat, o Governo do Estado celebrará no Parque Mãe Bonifácia a adesão de dois novos parceiros: A Grifort e o Cartório do 6 Ofício de Cuiabá.

O Vale Luz conta atualmente com apoio de 18 parceiros, entre eles, União Coxipoense de Moradores (Ucam), União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), União Várzea-Grandense (Univab), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Condomínio Jardins de France Club e Club Garage, Unimed Cuiabá, Leila Malouf Buffet, Clínica Veterinária São Francisco e Restaurante Haru.

http://www.sema.mt.gov.br/noticia/mostraManchete.aspx?cod=2925
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mãe Bonifácia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.