RDS Cujubim é a primeira a receber livros do projeto Bases do Aprendizado

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 24/09/2014
Entre os dias 12 e 14 deste mês, os professores das Escolas Municipais Bom Jesus e São Francisco localizadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Cujubim, em Jutaí-AM (632 km de Manaus), receberam o livro "Bases do Aprendizado para o Desenvolvimento Sustentável - O que aprendemos hoje?", entregues pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Uma grande capacitação foi promovida na reserva, envolvendo 35 alunos e três professores de ensino fundamental do rio Jutaí.

O livro é composto por 60 guias de atividades (GDA) que apresentam conteúdos formais direcionados ao ensino fundamental, de 1o ao 5o ano, em uma abordagem de temas locais de modo interdisciplinar, destacando elementos e valores da cultura amazônica. A proposta pedagógica baseia-se na aprendizagem por experiências, um método de ensino voltado para a ação, participando de maneira ativa como sujeito do processo de ensino-aprendizagem.

"Fazer isso por meio de atividades práticas, promovendo o envolvimento de professores, alunos e comunidade em temas relacionados à região é assumir o compromisso com o fortalecimento da base educacional em busca do ganho qualitativo da oferta de ensino", enfatiza a coordenadora pedagógica do programa de Educação e Saúde da FAS, Nathalia Flores.

Receberão ainda o material 50 professores das RDSs Rio Negro, Uatumã, Juma e Mamirauá, além da Floresta Estadual (Florest) de Maués. A expectativa é beneficiar diretamente cerca de 400 alunos de seis municípios do interior do estado até março de 2015.



http://fas-amazonas.org/2014/09/rds-cujubim-e-a-primeira-a-receber-livros-do-projeto-bases-do-aprendizado/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  • UC Cujubim
  • UC Maués
  • UC Uatumã
  • UC Juma
  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.