Realizada última reunião para formação do conselho deliberativo da Resex de Cassurubá

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/06/2011
A Reserva Extrativista (Resex) de Cassurubá, localizada no estado da Bahia, comemorou no dia 5 de junho seu segundo aniversário. Para comemorar a data, no mesmo dia ocorreu no porto da Tapera, na própria Resex, a reunião final para decidir a composição do conselho deliberativo da unidade de conservação (UC). Para a comunidade da área, a criação do conselho garante o território para os extrativistas.

Durante todo o processo várias oficinas foram realizadas com o intuito de sanar dúvidas relacionadas à Resex, seu funcionamento e sobre os conselhos gestores. Em todas as etapas foram debatidas as dificuldades de acesso da comunidade, de forma que todos pudessem participar.

A formação do conselho contou com o apoio do Grupo Arte Manha, do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste (CEPENE), do Projeto Manguezal, da Conservação Internacional Brasil, do Cine Clube Caravelas, da Ecologia Marinha (ECOMAR), do Instituto Baleia Jubarte, da Prefeitura Municipal de Caravelas e da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Nova Viçosa.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1107-realizada-ultima-reuniao-para-formacao-do-conselho-deliberativo-da-resex-de-cassuruba
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cassurubá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.